sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aplicativos do Linux

Atividades de leitura: vários jogos, todos na língua inglesa,como o jogo abaixo que é indicado a partir da 4ª série. Exemplo:

A letra desaparecida

Um objeto é exibido na área principal e uma palavra incompleta é mostrada abaixo da figura. Selecionar a letra ausente para completar a palavra.



Atividades de experiências: vários jogos, envolvendo também a física, sendo indicado a partir do segundo ano. Exemplo:

 A prendendo o ciclo da Água

Clicando em diferentes elementos ativos: sol, nuvem, estação de bombeamento de água e estação de tratamento de esgoto, de forma a reativar todo o sistema de água. Quando o sistema voltar e o pinguim estiver no chuveiro, aperte o botão do chuveiro para ele. Este jogo é indicado a partir do 2º ano.


Atividades de descoberta: envolvendo cores, sons, memória, é indicado para qualquer ano ou turma. Exemplo:

Jogo da Memória

Primeiro aparece um conjunto de cartas, todas iguais. Cada carta possui uma figura do outro lado e cada figura possui um par em alguma outra carta. Pode-se virar somente duas cartas de cada vez, por isso precisa lembrar onde estão as figuras até que encontre os pares. Quando você vira os pares, eles desaparecem. Para ganhar o jogo você deve encontrar mais pares do que o pinguim. Este jogo é indicado para todas as séries.



Um comentário:

  1. Olá, Jéssica!!!
    Aguardamos a tua visita no nosso blog, vale conferir as fotos da turma.
    Ficou bem legal o teu trabalho com os aplicativos do Linux.
    Se precisar de alguma dica para uso de tecnologias no teu estágio é só deixar um recado por aqui ou enviar um e-mail para o NTE.
    Abraços,
    Profes do NTE

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